4 de out. de 2010

Qual a sua motivação?


"RESTITUI-ME A ALEGRIA DA TUA SALVAÇÃO..." SALMO 51:12a

Estamos mesmo ficando alegres quando vamos à casa de Deus? Qual tem sido nossa verdadeira motivação? Estamos vivendo em tempos onde a unica coisa que motiva as pessoas, especialmente os jovens, à irem ao templo são as festas, as raves, os brindes.... é errado utilizar esse meio para evangelizar?
Com certeza não, o que não pode é acontecer o que já aconteceu....
Ninguém mais, ou pelo menos a maioria das pessoas teme à Deus, faz as coisas do jeito que lhe apraz e lhe da na telha. Um certo líder costuma falar: “Será que, à cada visitante que uma pessoa levasse ao templo, ela ganhasse mil reais, quantos visitantes ela traria por culto?”
O que tem lhe motivado à ir ao templo? Será que são as coisas que você fazia antes no mundo e agora, por terem a palavra “GOSPEL” logo em seguida, ganham um ar de santificação?
Hoje em dia qualquer baboseira, qualquer lixo é aceito na igreja, basta que tenha junto a palavra gospel. Ao lermos o antigo e o novo testamento, vemos que nossos irmãos tinham anseio de estar no templo, de estar adorando à Deus em comunhão com os outros irmãos.
Quantos de nós estamos indo à igreja como se fosse um fardo, como se fôssemos ao matadouro... Estamos indo adorar aquele que vive e reina para sempre, JESUS CRISTO Será que isso não é suficiente? Será que estar na presença de Deus não basta? Estamos temendo mais à pastores, à líderes que ao próprio Deus. É triste ver que, quando se divulga a realização de um evento na igreja, muitas pessoas não convertidas vão, olham e simplesmente dizem :¨Qual a diferença disso para as festas do mundo mesmo?¨ Aí, alguém que está lendo esse post pode dizer :¨ A diferença é que estamos adorando à Deus.¨ Será que estão mesmo? Ou estão apenas satisfazendo o desejo da carne, que para os outros irmãos você pode esconder mas não para Deus?
Pense nisso, pense em como anda sua motivação para ir ao templo...

Clip de André Valadão canção "ATÉ QUANDO"


Nenhum comentário:

Postar um comentário