1 de dez. de 2010

Músicas Seculares/ Músicas de Fé


Talvez você esteja querendo se libertar de algo que tem te aprisionado, por exemplo um namoro pecaminoso, drogas, bedida ou simplesmente o vício em músicas do mundo ! Muita gente fala, a mais nada ver ouvir música do mundo, ainda usa a bíblia como defesa, usando as palavras de Paulo que falou que nós vivemos no mundo. Porém quero que você reflita comigo, a maior parte do seu tempo tem sido ouvindo músicas que fazem você elevar seu pensamento a Deus, que te fazem sentir a presença dele, ou não, você passa quase o tempo todo ouvindo músicas seculares. A mais qual o problema de ouvir uma Beyoncé, ou um Black eye peas, ou Luan Santana, no mínimo você passará momentos que não te colocarão mais próximos da presença de Deus. Nossa missão na terra é adorar e engrandecer ao Senhor e temos que aproveitar todos os instantes para estar com ele, para sentir a presença dele.

Não entrarei no mérito de dizer que a música secular te afasta de Deus, mais quero lhes contar algo. Certa vez um grupo de amigos estáva numa reunião em que um dos amig daria uma palavra sobre determinado tema, e por ser músico ele escolheu música. Esse rapaz colocou um solo de guitarra para tocar na sala, a música era somente um solo de guitarra, ao final dos 5 minutos todos estavam ou chorando ou completamente amargurados, tristes. E então ele contou que aquele solo tinha sido criado alguns instantes antes do guitarrista se matar. A música transportou a morbidez daquele momento, transportou o cheiro da morte ! Por isso a música secular é tão perigosa, pois a música mexe com nossos sentimentos ela fala com a nossa alma e muitas vezes as letras se identificam com nosso momento de vida.

Quando você terminou um namoro só ouve músicas melódicas, mas quando está feliz só ouve músicas alegres. A bíblia fala tudo me é lícito mais nem tudo me convém, mas eu não me deixarei dominar por NENHUMA, logo atentem para isso, não se deixem dominar. Já fui aprisionado no vício da música, não tinha tempo para Deus, elas me sugavam no meu caso elas me afastavam de Deus. Ouça músicas que te façam estar mais próximo daquele que sempre te quer bem, músicas que deixem sua fé mais forte, que te dêem ânimo para lutar suas lutas.

E por falar em música
que te façam estar mais próximo de Deus
Lembra da nossa enquete do mês sobre "
Qual a sua opção musical?"
17 opções foram apresentadas para votar,claro que faltariam opções se colocassemos todas, mas procuramos colocar as mais faladas.
A enquete nesse dia 1º foi encerrada e para minha surpresa em:
1º lugar com 48% Diante do trono
2º lugar com 44% Oficina G3
3º lugar com 40% Fernandinho
4º lugar com 36% David Quinlan e PG
5º lugar com 28% Hillsong e Heloísa Rosa
6º lugar com 24% Toque no altar, Fernanda Brum, Filhos do Homem e Aline Barros
7º lugar com 20% Paulo Cesar Baruk e André Valadão
8º lugar com 16% Trazendo a Arca
9º lugar com 8% Quatro por Um e Lázaro
em último lugar com nenhum voto ficou a Eyshila.

Quero registrar aqui minha admiração pelo Ministério de louvor Diante do trono que ficou em 1º lugar (Achei que só eu ia votar rsrsrs) Mas glória Deus pelo resultado, significa que o que as pessoas falam não é o que pensam e ouvem.
Minha surpresa também ficou com o Quatro por Um recebendo apenas 8% dos votos pois os jovens dizem ouvir bastante esta Banda. Mas enfim a votação se encerrou e os resultados estão aí.
Para encerrarmos essa postagem quero oferecer um vídeo do 1º, 2º e 3º lugar das músicas mais ouvidas do momento.


Aleluia Diante do Trono 13


Oficina G3 Clip Incondicional


Fernandinho Ainda que a FIgueira Ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário